Lee Kyung-young é um grande ator coreano, atualmente com 62 anos ele ficou muito conhecido por seus papeis de vilão em diversas obras, mas é fato que ele ainda continua sendo escalado para papeis importantes em obras de muito sucesso e isso está causando muita revolta em internautas de todo o mundo.
Em 2002 Lee Kyung-young foi acusado e culpado pela prostituição de menores de idade. Os registros públicos do julgamento revelaram que Lee Kyung Young “manipulou e explorou” uma aspirante a atriz menor de idade “L” para fazer sexo com ele – em troca potencial de garantir um papel em um de seus futuros filmes. A princípio, diz-se que Lee Kyung Young estava alheio ao fato de L ser um adolescente. Nas duas vezes seguintes, ele fez sexo com L, no entanto, diz-se que ele estava totalmente ciente da idade de L.

O tribunal considerou Lee Kyung Young inocente na primeira das três ocasiões, mas culpado de prostituição nas duas das três ocasiões. Ele recebeu uma sentença suspensa a 10 meses de prisão com 2 anos de liberdade condicional, além de 160 horas de serviço comunitário. Após o julgamento, em 2004, L e os pais ganharam um processo civil separado contra Lee Kyung Young – no qual ele foi condenado a restituição para cobrir as despesas de tratamento dos danos psicológicos de L.
Esse julgamento foi extremamente controverso na época. Enfrentando a critica da população e da mídia ele teve que sair das telas por um tempo só voltando em 2005 retornando em Palm Tree Grove e continuou a participar de muitos projetos. Esses são alguns dos comentários dos internadas sobre o caso.
“Responda-me isso. Não é como se a Coreia não tivesse outros atores masculinos da idade de Lee Kyung Young. Na verdade, existem muitos atores com melhor dicção e habilidades de atuação do que Lee Kyung Young. Então, por que eu tenho que continuar vendo ele na TV?”
“A Coreia deixa os criminosos sexuais em paz com muita facilidade. Como alguém como Lee Kyung Young pode estar de volta à TV assim? Sim, ele pagou por seus erros ou qualquer outra coisa. Mas poderia ser o suficiente? Ele gastou algum dinheiro e fez algum serviço comunitário, para poder voltar a trabalhar? A garota que ele machucou tem que viver com esse trauma para sempre. Ele é a razão pela qual a Coreia vê coisas como o Nth Room acontecer repetidamente. Ele foi considerado culpado por prostituição de menor, pessoal. Ele é um pedaço de merda, mas ele está em toda a TV. Realmente não temos outras opções? Estou cansado de vê-lo nas telas!”
“Eu quero assistir ao drama da atriz Kim Hye Soo, mas ele está nele. Eu quero assistir o drama da atriz Kim Hee Ae, mas ele está nele. Por que ele está literalmente em todo lugar? Por que os produtores o estão escalando? Ele recebe como salário mínimo ou algo assim? É por isso? Eu simplesmente não entendo…”
“Nossa, olha como ele está brincando com seus atores e atrizes hoobae… A audácia desse homem! Ele não conhece o sentido da palavra vergonha? Não é como se ele fosse um ator incrível também. Eu nunca consigo entender o que ele está dizendo. Ele murmura… Mesmo no vídeo dos bastidores!”
Dentre essas inúmeras criticas o ator apenas disse que havia sido “inocentado” de toda a alegação, com base apenas na primeira parte de todo o seu veredicto. Os espectadores continuam incomodados com sua “postura manipuladora” e argumentam que ele “não deve ser escalado por equipes de produção”.
Em 2020 com sua participação em The World of the Married as pessoas voltaram a prestar atenção em seus crimes. Recentemente, “Dr. Romantic 3”, um dos K-dramas mais esperados de 2023, anunciou o ator Lee Kyung Young como um novo membro do elenco. Com isso, alguns internautas desconhecidos ficaram animados, pois o ator é conhecido por seus papéis de vilão. No entanto, muitos expressaram grande desapontamento e trouxeram à tona os escândalos sexuais anteriores do ator.
“Os produtores de drama coreanos não sabem como filmar uma série sem Lee Kyung Young ou algo assim? O que, ele é tão acessível que ele absolutamente deve ser escalado ou algo assim? Qual diabos é o motivo?”
“Toda vez que Lee Kyung Young está na câmera, eu perco o foco… Você sabe, eu aposto que ele tem más intenções com aquela jovem atriz que interpreta sua filha na série. Eu posso sentir isso. É nojento. Por que eu tenho que continuar vendo o rosto desse criminoso na TV? Não quero mais vê-lo, ele é imundo. E não é como se sua atuação fosse boa. Quem continua lançando ele? É porque a equipe de produção é tão desagradável quanto o próprio Lee Kyung Young?”